Na Cimeira para as Alterações Climáticas a redução das emissões de carbono, uma das causas principais para o aquecimento global, ganha uma importância nuclear.
A madeira, quando tem origem em fontes sustentavelmente certificadas, contribui para este objetivo.
A FSC (Forest Stewardship Council), criada em 1994, é a entidade responsável pelo controlo mundial da origem da madeira.
Atualmente existem 228 945 611 certificados em todo o mundo.
Gestão Florestal
A Certificação FSC de Gestão Florestal confirma que uma dada área florestal está a ser gerida em conformidade com os Princípios e Critérios do FSC, de forma a preservar a diversidade biológica e a beneficiar a vida dos trabalhadores e comunidades locais, ao mesmo tempo que garante a sustentabilidade económica daquela floresta. (in pt.fsc.org)
Certificação Cadeia de Custódia
Entre a floresta e o consumidor final, os produtos florestais podem passar por várias fases de processamento, transformação e distribuição. A Certificação de Cadeia de Custódia verifica a rastreabilidade do material ao longo da cadeia produtiva, permitindo às empresas rotular os seus produtos certificados FSC. Desta forma, o consumidor pode identificar e escolher os produtos que apoiam uma gestão florestal responsável. (in pt.fsc.org)
Na Multiplacas estamos a caminhar para garantir que todos os nossos produtos provenham de florestas sustentáveis.
Somos uma empresa certificada FSC ® e PEFC (Cadeia de Custódia), de forma a garantir aos nossos clientes e sociedade em geral que a matéria-prima dos nossos produtos certificados é proveniente de uma gestão florestal sustentável.
Veja também:
COP26 UN, Uma visão e uma oportunidade
Começa no domingo, dia 31 de outubro, a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, COP26 UN. A edição deste ano terá lugar em Glasgow …
Madeira, uma matéria-prima sustentável por excelência
Na COP26 UN, Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, um dos temas que estará subjacente é a da pegada ecológica das matérias-primas e dos …